terça-feira, 16 de novembro de 2010

14 de Setembro de 1955


Padre Antero Jacinto de Melo


Dos Registos Paroquiais, poderemos extrair o seguinte:


"Aos catorze dias do mês de Setembro do ano de mil novecentos e cincoenta e cinco tomei posse desta paroquial de São Paulo da Ribeira Quente, lugar da minha naturalidade. Nesta paroquial que me foi confiada, fui eu batisado, nela pela primeira vez subi ao altar do Todo-Poderoso, e nela agora vou continuar como pároco próprio, a acção desenvolvida pelos meus antecedores, que desde o grande Pe. Angelo d’Amaral até ao Pe. José Jacinto da Costa, foram incansáveis no seu engrandecimento espiritual, e até material.
Sei portanto que é árdua a tarefa que me espera, mas confio na protecção do Senhor e na ajuda do meu muito querido padroeiro São Paulo. É difícil, ser-se alguém, quando após alguém que o soube ser, e de que maneira tão evidente como todos os párocos que por aqui passaram."

Foi o único Padre de que há registo, filho de Ribeira Quente.



Sem comentários: