sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ANO 1970 / ARQUIVO PAROQUIAL


Notas estatísticas: População 1987; Fogos 450; Candidato ao Sacerdócio 1; Catequese, 325 inscritos; Catequistas, 27; Baptismos, 55; Comunhão, 32.600; Casamentos, 16; Óbitos, 19. Todos os organismos trabalharam com a vitalidade dos demais anos.
Há a registar que na noite de Natal houve um pequeno Auto comemorativo do Natal, levado a efeito pelos rapazes do C.N.E. e meninas adolescentes da J.C.F.
Foi feita a doação oral da terra situada em Ponta Garça, por António Jacinto Linhares e Maria Fernanda Curvelo, com o fim de todos os anos ao receberem-se as rendas a paróquia rezar pelos próprios e seus parentes.
Neste ano a Capela local começou por solenizar a última missa dominical, o que manteve até ao presente e pretende continuar.
Deu-se por completo o douramento do altar de Nossa Senhora de Fátima, último e mais dispendioso dos altares.
Foi substituído o canavial de protecção ao quintal nordeste do Passal, por muro em pedra e bloco.
Construídos 2 reservatórios de água; feita canalização em casa e quarto de banho; comprado cilindro de aquecimento e equipamento de cozinha e quarto de banho, bem como auto-bomba para condução da água ao nível da casa.
Abri diariamente a homens da comunidade, o Salão, com fim de recrear e desenvolver convívios são pela leitura, desportos e reuniões. A afluência foi compensadora com a presença média de 20 pessoas.

Sem comentários: